PRODUTOS E SERVIÇOS - TROCA DE ÓLEO E FILTROS

TUDO QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE A TROCA DE ÓLEO E FILTRO DO SEU CARRO

Pode parecer uma bobagem, mas ela é um dos procedimentos mais importantes para a vida útil do motor, e quando mal feita ou inexistente, pode acarretar em problemas que vão do simples aumento no consumo de combustível à redução do desempenho até a fundição do motor – e aí o prejuízo pode chegar a até a metade do valor do carro. Veja aqui 5 coisas que você precisa saber na hora da troca de óleo do seu carro.




O FILTRO TAMBÉM PRECISA SER TROCADO

Ao contrário do que muita gente pensa, o filtro também deve ser trocado todas as vezes que houver troca do óleo do motor. Apesar de cada veículo ter uma especificação, não adianta trocar o óleo e deixar o filtro velho, já que é justamente ele que impede a circulação de impurezas pelo motor. Se os dois não forem trocados juntos pode haver comprometimento de outras peças, de custo elevado para reposição, principalmente quando comparadas ao preço do próprio filtro.

O MELHOR ÓLEO PARA O SEU CARRO

O melhor óleo para o seu carro não é aquele que aparece no comercial da televisão, nem o que o piloto de Fórmula 1 indica, nem o que o frentista garante ser a última palavra em tecnologia. O melhor óleo para o seu carro é aquele que vem especificado no Manual do proprietário que acompanha o carro de fábrica. Se ele está indicado ali, não é à toa: os fabricantes investem pesado em pesquisas e tecnologia para conseguirem o lubrificante que melhor potencializa as características daquele motor. Se não houver jeito e você tiver que completar o óleo com um de outra marca, preste atenção nas suas especificações, já que elas devem ser as mesmas do óleo indicado pelo fabricante do seu veículo.


Fonte: Bem Mais Seguro